Como cuidar da pele no frio

Olá tudo bem….

No post de hoje vim trazer dicas de como cuidar da pele no frio… É minha gente ele chegou e não temos como fugir, e para tentar amenizar as coisas que i frio traz…

Por isso, é importante lembrar-se de usar o filtro solar todos os dias. Como a pele fica muito mais sensível no inverno, a ação dos raios solares é ainda mais intensa. A luz dos monitores, calor do secador e outras fontes podem causar prejuízos à sua cútis. Por isso, evite ao máximo sair de casa sem ter usado um protetor FPS 20, pelo menos. A recomendação vale até para os dias nublados.

Manter a hidratação da sua pele é sempre importante. Porém, no inverno é ainda mais urgente. As temperaturas baixas e o vento contribuem para a perda de umidade. Por isso, recomenda-se que você beba de 1 a 2 litros de água por dia. Os cremes hidratantes também são indispensáveis, mas é preciso ter cuidado ao usá-lo.

1411.mascara-facial.jpg-550x0

Cuidado com os excessos: Exagerar no hidratante não significa que você está fazendo um bem para a sua derme. Lembre-se de que ela precisa respirar e usar muito creme hidratante pode acabar bloqueando seus poros. Assim, evite grandes quantidades de creme de uma só vez. Prefira repetir as aplicações durante o dia, sempre mantendo o bom senso.Tentar “rebater”o frio com banhos muito quentes pode complicar ainda mais a situação. Pode até ser muito gostoso passar alguns minutinhos a mais na água quentinha, mas os prejuízos são muitos. Além de ressecar a pele, a água quente acaba com a hidratação dos seus cabelos, deixando-os opacos e sem vida.

Lábios bem hidratados: Uma das regiões mais sensíveis do seu rosto – e normalmente a primeira a ter rachaduras – é ao redor da sua boca. Para mantê-la bem hidratada, sem aquelas pontinhas de pele solta, é indispensável que você use produtos que contenham vitamina E, ômega 3 e 6, ácido hialurônico ou ceramidas. A manteiga de cacau pode ser uma boa opção.

boca

Tratamentos e cirurgias: O inverno também é considerado como a melhor estação para fazer cirurgias e tratamentos estéticos. A temperatura mais baixa faz com que o corpo inche menos, diminuindo o tempo para a recuperação pós-operatória. Os curativos também incomodam menos nesta época do ano, já que você não vai suar tanto quanto no verão.lipo

———————————————

Por hoje é só até o próximo post

bjo

Anúncios
Post anterior
Deixe um comentário

4 Comentários

  1. Aqui em Curitiba quem não toma esses cuidados fica com a pele toda ressecada !
    Sempre uso o protetor solar (até porque tenho tendência à sardas e uso ácido para espinhas), o hidratante da Theracne (recomendado pelo dermatologista) e o lipbalm da Nivea!
    Acho que são cuidados básicos!

    Beijos,
    Ana.
    Nk Cherry

    Responder
  2. Boas Dicas, para cuidar da pele no frio!
    Desafio vídeos Artes 2 vídeos dois post extra click e participe!
    http://apfotos.wordpress.com/2013/05/25/uma-foto-5-artes-estranho-qualquer-2/

    Responder
  3. Adorei o post!
    Eu gosto muito de cuidar da minha pele, pois ela e muito ressecada, portanto uso muito hidratante!!
    Beijinhos
    http://queridamaiscafe.wordpress.com/

    Responder

Obrigado pelo comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: