Apanhador de sonhos

Olá tudo bem

No post de hoje vim falar de apanhador de sonhos, também conhecidas como filtro dos sonhos.

filtro+dos+sonhos_large

O apanhador de sonhos é um tipo de mandala de cura de várias etnias indígenas tanto da América do Norte quanto da América do Sul sendo que a sua origem se perdeu em meio as lendas e da oralidade.
O tempo dos sonhos segundo estes grupos é influenciado por boas ou más energias. A função do apanhador de sonhos é afastar as energias intrusas deixando que fiquem presas na teia de aranha do interior do objeto que deve estar ao alcance dos primeiros raios de sol da manhã porque aí estas energias serão dissipadas pela força curativa do sol. O aro externo do apanhador de sonhos representa a roda da vida e a teia de aranha são os sonhos que tecemos, não somente os que temos quando estamos em contato com o tempo dos sonhos (dormindo), mas também os sonhos da nossa alma e do mundo de energia em movimento com o qual estamos em contato direto no nosso cotidiano.

Acreditava-se que no cair da noite o ar se carregava de energias – sonhos e pesadelos, ambos trazendo mensagens –, e a ferramenta mística feita artesanalmente com objetos da natureza filtrava o ar, deixando que os sonhos bons pudessem passar e prendendo as ruins na “teia”.

Hoje em dia o apanhador ñ tem só ficado na janela do seu quarto, ele aparece como brinco, colar, tatuagem, e desenho nas unhas entre outras coisas.

122

accessories-cardigan-dream-catcher-fashion-necklace-Favim.com-212036

teste

teste1

Como fazer um apanhador dos sonhos

Material necessário: Duas cores de linha grossa, bastidor (apenas um aro), penas, agulha e tesoura.
Amarre a linha no arco. Dê um nó bem forte deixando uma sobra de linha
Dê um nó e aproveite a sobra de linha para fazer uma argolinha para pendurar o filtro.
Troque a cor de linha para preparar a teia central. Vou usar a azul. Passe a ponta da linha pela argola de pendurar o filtro e dê um nó bem forte. Deixando sempre o novelo da linha atrás do arco em relação à sua posição.
Passe a linha por cima do arco fazendo uma laçada, e puxando para o lado para criar espaço entre uma laçada e outra.
Agora vamos tecer a teia deixando sempre o novelo da linha por trás do arco, em relação a sua posição. Passe o novelo da linha por dentro do primeiro espaço, puxe e repita este processo em todo o arco.
Vão surgir ‘triângulos’. É por dentro deles que você vai passar o novelo de linha para tecer a teia. Procure neste momento prestar bem atenção para não esquecer nenhum triangulo, senão terá que começar novamente. Lembre que a linha vem sempre de trás para frente.
Observe que, a medida que nos aproximamos do centro, os triângulos ficam bem pequenos, conforme mostram as setas.
Quando ficar difícil passar o novelo de linha por dentro deles, use uma agulha para ajudar, como se estivesse costurando. Continue até arrematar o final da teia.
Seu filtro dos sonhos está prontinho e com uma linda teia central! Agora decore pendurando elementos à vontade na parte inferior. Se quiser um filtro mais tradicional como o meu, use penas e contas.

Filtr

Fonte tutorial: www

Então pessoal por hoje é só

bjo 

 

Anúncios
Post seguinte
Deixe um comentário

5 Comentários

  1. AMEI OS LOOK FLOR

    Responder
  2. ooie eu amei! Mais aonde que eu posso comprar esse troço redondo? :3

    Responder
    • Olá heloisa, o troço redondo, você encontrar em papelaria, loja de artesanato, loja de aviamento é so procurar com bastidor ou argola; bjo e boa semana

      Responder

Obrigado pelo comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: